Pernambuco.com



  • (1) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Denúncia » Corregedoria da Câmara examinará denúncia de Mendonça Filho contra deputado petista

Publicação: 21/02/2014 10:36 Atualização: 21/02/2014 16:35

A Corregedoria vai examinar a denúncia do partido contra a conduta do deputado governista que acusou a médica de ser
A Corregedoria vai examinar a denúncia do partido contra a conduta do deputado governista que acusou a médica de ser "vista várias vezes totalmente embriagada" por "querer se deitar com homens". Foto: Sidney Lins Jr./Assessoria PSDB

A Procuradora da Mulher da Câmara dos Deputados, deputada Elcione Barbalho (PMDB-PA), encaminhou à Corregedoria da Casa denúncia do líder do Democratas, Mendonça Filho, contra o deputado Zé Geraldo (PT-PA). Segundo a assessoria do PSDB, em discurso no plenário no dia 5 deste mes, o petista ofendeu a honra da médica cubana Ramona Rodriguez, que abandonou o programa Mais Médicos e pediu refúgio no Brasil.

Agora, a Corregedoria vai examinar a denúncia do partido contra a conduta do deputado governista que acusou a médica de ser “vista várias vezes totalmente embriagada” e por “querer se deitar com homens” no município de Pacajá (PA), onde a refugiada atendia pelo programa do governo federal.“O deputado desferiu mentiras sobre Dra. Ramona a partir de uma nota de um conselho de Pacajá. Essa atitude foi discriminatória e uma agressão a seus direitos e condição de mulher”, atestou Mendonça Filho.

Ainda segundo a assessoria o município onde Ramona atuava pelo Mais Médicos é reduto eleitoral do petista, que ainda acusou a refugiada de ser uma profissional “que não tem como prestar um bom serviço à população”. Na denúncia, o partido acusa Zé Geraldo utilizando as diretrizes da Declaração sobre a Eliminação da Violência contra a Mulher, aprovada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1993. Na definição do manifesto, configura-se como violência baseada no gênero quando “um ato é dirigido contra uma mulher, porque é mulher, ou quando atos afetam as mulheres de forma desproporcional”.

 

 

Esta matéria tem: (1) comentários

Autor: Manoel Cunha
Porque o PT só defama as pessoas principalmente as que estão só e temos que aceitar .temos de mudar , sejam mais humanos Zé Geraldo (PT) e assuma seu lugar .Mano Recife | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »