Pernambuco.com



  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Sucessão estadual » A escolha de Paulo Câmara terá efeito sobre a decisão do PT

Suetoni Souto Maior

Publicação: 20/02/2014 12:41 Atualização: 20/02/2014 14:31

A presidente do PT em Pernambuco, a deputada estadual Teresa Leitão, evitou comentários sobre o efeito que a escolha de Paulo Câmara (PSB) para a disputa estadual terá na definição sobre o lançamento ou não de candidatura própria do PT. A tese de aliança com o senador Armando Monteiro (PTB) é a mais aceita dentro do partido e tem aliados fortes como o ex-presidente Lula e a presidente Dilma Rousseff.

“As duas teses estão convivendo harmoniosamente dentro do partido. O anúncio do nome de Paulo Câmara será levado em consideração nas discussões, mas não será decisivo para a escolha que será feita”, explicou Teresa Leitão, lembrando que a posição do partido será tomada durante o Encontro Estadual de Tática Eleitoral do partido, no dia 15 de março.

Ela ressaltou, ainda, que a posição será a que agrade à maioria dos petistas, de forma que mesmo a pessoa que for derrotada internamente no voto se sinta contemplada e, com isso, trabalhe pela eleição dos candidatos do partido. A prioridade do PT, em Pernambuco, neste ano, será a reeleição da presidente Dilma Rousseff por ser o estado do governador e presidenciável Eduardo Campos (PSB).

Apesar das defesas iniciais, a dificuldade para a construção de um projeto próprio, no estado, se deu pela falta de opções. O deputado federal João Paulo chegou a ter o nome ventilado, mas não demonstrou interesse de concorrer. Da mesma forma, a derrota sofrida no Recife, em 2012, deixou o senador Humberto Costa sem condições para a disputa. O presidente do PT do Recife, Oscar Barreto, colocou o seu nome para à disposição do partido, mas não tem conseguido apoio.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »