• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Senado » Primeiro-secretário anuncia mudança na compra de passagens para senadores

Agência Senado

Publicação: 19/02/2014 21:45 Atualização:

A partir de agora, os senadores serão os responsáveis por cotar as passagens aéreas quando precisarem fazer viagens oficiais. A mudança foi anunciada na noite desta quarta-feira (19), após reunião da Mesa, pelo primeiro-secretário da Casa, senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA). A decisão vem após denúncia feita pelo jornal O Globo de compra de passagens por preços acima dos de mercado.

"O senador vai ser o responsável pela emissão do bilhete. A partir de agora, o gabinete do senador faz a coleta nas companhias e define em que voo ele gostaria de viajar ", informou.

De acordo o primeiro-secretário, será extinta a Coordenação de Apoio aos Parlamentares, que gerenciava a emissão de passagens. Com isso, após as cotações, os gabinetes terão duas opções de pagamento: enviar o pedido à Diretoria-Geral do Senado, que fará a compra, ou comprar com cartão de crédito e pedir o reembolso.

O contrato com a empresa Voetur, que emitia as passagens, já se encerrou e uma nova empresa será escolhida em pregão eletrônico. Essa empresa, segundo Flexa, poderá emitir os bilhetes, sem ultrapassar o valor cotado pelos senadores.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.