• (1) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Eleições » Eduardo nega que tenha sido inciativa dele atrair Joaquim Barbosa ao PSB

Diario de Pernambuco - Diários Associados

Publicação: 19/02/2014 11:25 Atualização: 19/02/2014 12:09

Em meio às especulações de que o PSB teria convidado o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, para se filiar ao partido e fortalecer o palanque do partido no Rio de Janeiro, o governador Eduardo Campos negou que tenha partido dele a iniciativa de procurar o ministro. No entanto, não descartou que o partido presidido por ele esteja mantendo conversas com Barbosa.

Segundo informações de bastidores, Eduardo estaria tentando convencer o presidente do STF a disputar o Senado, chegando a mencionar em conversas com aliados que ele seria imbatível numa disputa no Rio. Circula a versão de que a ex-ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Eliana Calmon, ex-corregedora do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), estaria fazendo a interlocução do PSB com Barbosa. Eliana se filiou ao PSB em dezembro do ano passado e será candidata ao Senado na Bahia. "Não pedi a Eliana que fizesse isso, mas, se eles estão conversando, se têm uma sintonia, é natural, porque trabalharam no Judiciário", afirmou Eduardo após abertura do Seminário Internacional de Gestão Pública, realizado nesta quarta-feira (19), no Recife.

Questionado sobre o assunto por meio de sua assessoria, Joaquim Barbosa respondeu que não comentaria o assunto. No último fim de semana, o presidente do Supremo soltou nota para dizer que não será candidato a presidente da República, como foi cogitado em reportagem da Revista Veja, mas não incluiu outros cargos eletivos na negativa. Barbosa, inclusive, teria telefonado para a presidente Dilma Rousseff e reforçado que não pretende concorrer ao Palácio do Planalto.

Com informações do repórter Tércio Amaral, do Diario de Pernambuco

Esta matéria tem: (1) comentários

Autor: Antonio Silva
Esse partido esquerdista do Eduardo não comportaria um homem integro e batalhador como o Joaquim! | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.