Pernambuco.com



  • (1) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Sucessão estadual » Eduardo Campos confirma que candidato será conhecido até o carnaval

Diario de Pernambuco - Diários Associados

Publicação: 19/02/2014 11:07 Atualização: 19/02/2014 11:57

Foto: Aluisio Moreira/SEI
Foto: Aluisio Moreira/SEI
O governador Eduardo Campos confirmou que o candidato indicado pelo PSB para concorrer à sua sucessão será conhecido até o carnaval. "Se vocês forem brincar o carnaval, vão encontrar o candidato", disse após a abertura do Seminário Internacional de Gestão Pública, realizado nesta quarta-feira (19), no Recife. Há uma expectativa muito grande em relação à escolha do governador e há quem aposte que ele anuncie o nome até o fim desta semana.

Eduardo Campos tem conversado com os aliados e testado algumas de suas opções. No ano passado, pelo menos sete nomes figuravam como alternativa no PSB para disputar o cargo: os secretários Danilo Cabral (Cidades), Paulo Câmara (Fazenda), Tadeu Alencar (Casa Civil), Antonio Figueira (Saúde), Milton Coelho (Governo), além do vice-governador João Lyra Neto e do ex-ministro Fernando Bezerra Coelho. A lista afunilou-se e, nesta semana, Danilo Cabral e Paulo Câmara aparecem como favoritos.

Questionado se o perfil do candidato seria técnico ou político, Eduardo Campos desconversou. "Quando você conhece uma pessoa, não pergunta se ela é técnica ou política", afirmou.

Para o anúncio, falta o PSB cumprir uma espécie de liturgia. O presidente estadual do partido, Sileno Guedes, recebeu a missão de conversar os presidentes das legendas da base aliada para tratar sobre sucessão. Oficialmente, a discussão se dá em torno de contribuições para o conteúdo programático. No último dia 10, a direção estadual do PSB se reúniu e elaborou um documento com propostas que foi levado ao conhecimento dos demais partidos governistas.

Sileno Guedes já fez algumas rodadas de conversas, mas ainda falta o PSD, o PDT e os integrantes do chamado G6 (PSL, PRP, PRTB, PSDC, PTdoB e PHS). Ele afirmou que vai reunir as sugestões dos partidos e apresentar um documento.

Com informações do repórter Tércio Amaral, do Diario de Pernambuco

Esta matéria tem: (1) comentários

Autor: Manoel Cunha
Meu Maior orgulho e o Sr.futuro presidente usar Respeito/inteligencia/coerencia em suas decisões. pois seras sabio em dizer que vai ser nosso futuro Governador. Mano Areias | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »