• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Senado » Armando Monteiro defende o Programa Mais Médicos

Agência Senado

Publicação: 18/02/2014 20:27 Atualização: 18/02/2014 20:28

O senador Armando Monteiro (PTB-PE) elogiou em Plenário, nesta terça-feira (18), os resultados do Programa Mais Médicos, do governo federal. Ele também defendeu a proposta de negociação entre os  governos do Brasil e de Cuba para conceder um reajuste salarial aos profissionais cubanos participantes do programa.

O senador lembrou que são mais de 6 mil médicos dando cobertura a cerca de 20 milhões de brasileiros. Grande parte desses pacientes, ressaltou, jamais havia feito uma consulta e sofria com doenças fáceis de debelar, que, sem atendimento, acabaram se tornando males crônicos.

Armando Monteiro disse, ainda, que a população tem sido receptiva aos médicos e valoriza esses profissionais. O senador acredita que, com  o reajuste salarial aos médicos cubanos, será superado um dos aspectos mais criticados do programa.

"Em muito pouco tempo esse processo de interiorização e democratização do acesso a saúde elevará substancialmente nossos índices de desenvolvimento humano", afirmou o senador.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.