Pernambuco.com



  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Manifestações » Solidariedade e PMDB articulam CPMI para investigar black blocs

Agência Câmara

Publicação: 18/02/2014 17:42 Atualização:

Os líderes do PMDB, deputado Eduardo Cunha (RJ), e do Solidariedade, deputado Fernando Francischini (PR), articulam a criação de uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) para investigar a atuação dos black blocs nas manifestações e o possível aliciamento de jovens para participar do grupo.

Francischini disse há pouco que os dois partidos conseguiram o apoio de outros dez partidos na Câmara e que, com isso, eles esperam concluir rapidamente a coleta das 171 assinaturas necessárias na Câmara. Segundo Francischini, endossaram o pedido de CPMI as lideranças do PR, PP, PSDB, DEM, PPS, PSD, PDT, PSC, PTB e Minoria.

O líder do Solidariedade disse que pretende se reunir com o presidente do Senado, Renan Calheiros, ainda hoje para conseguir o apoio dos senadores. O requerimento também depende da assinatura de 27 senadores.

Para o deputado, só uma CPMI tem o poder de investigar a possível participação de pessoas com foro privilegiado, ou seja, autoridades no aliciamento de black blocs. Essa possibilidade foi denunciada pelo advogado dos acusados de lançar o rojão que matou o cinegrafista da TV Bandeirantes Santiago Andrade.

"Vemos que as manifestações estão esvaziadas pelo medo, e há a possibilidade de que pessoas estejam pagando manifestantes e controlando o quebra-quebra", disse Francischini. Ele disse estar convencido de que é necessária a investigação sobre o possível vínculo com partidos e autoridades.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »