Pernambuco.com



  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Mensalão » PPS pede bloqueio de dinheiro arrecadado por José Dirceu

Agência Brasil

Publicação: 18/02/2014 13:49 Atualização:

O líder do PPS na Câmara, deputado federal Rubens Bueno (PR), pediu o bloqueio do dinheiro arrecadado pelo ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, por meio da campanha online promovida por apoiadores do político na internet. O pedido foi protocolado hoje na Procuradoria da República no Distrito Federal.

Bueno defendeu que todo o patrimônio de Dirceu precisa ser retido já que o petista também responde no Ministério Público Federal a uma ação por improbidade administrativa.

O líder do PPS ainda defendeu urgência no bloqueio dos recursos arrecadados, para “evitar o que aconteceu em episódios semelhantes promovidos por outros condenados no processo do mensalão. A ausência de tal medida autorizou que muitos mensaleiros transferissem parcela de seus patrimônios (valores das doações) a outros condenados”, disse.

Na representação, Bueno explica que todos os condenados estão obrigados a ressarcir ao erário e, no caso do ex ministro, considerado “o principal acusado no esquema de desvio do mensalão e réu em ação de improbidade”, o dinheiro desviado teve origem, segundo ele, principalmente, no Banco do Brasil e na Câmara dos Deputados.

A campanha de arrecadação para o pagamento da dívida imposta pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a José Dirceu foi lançada por amigos e parentes do ex-ministro José Dirceu no último dia 13. De acordo com o site, já foram doados mais de R$ 560 mil por militantes do partido e apoiadores de Dirceu.

O ex ministro foi condenado por corrupção ativa e formação de quadrilha a sete anos e 11 meses de prisão e ao pagamento de multa de R$ 971.128,92. O site foi ao ar antecipadamente, antes que a Vara de Execuções Penais publicasse a certidão de cobrança da multa imposta ao ex-ministro.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »