Pernambuco.com



  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Congresso » Senadores querem ouvir ministro da Saúde em audiência pública

Agência Brasil

Publicação: 18/02/2014 13:15 Atualização:

O ministro da Saúde, Arthur Chioro, deve ir ao Senado participar de audiência pública conjunta nas Comissões de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA) e de Assuntos Sociais (CAS). Um requerimento propondo a participação do ministro, apresentado pelo senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), foi aprovado hoje (18) pela CMA. Caso o ministro aceite o convite do Senado, a data da audiência será marcada conforme disponibilidade de agenda.

Antes da votação da proposta, Nunes ressaltou que espera de Chioro uma explicação sobre sua possível relação com a consultoria na área de saúde que presta serviços para municípios paulistas. Segundo o senador, Chioro deixou a empresa, mas transferiu suas cotas à esposa, o que, para Aloysio Nunes, sugere que o ministro mantém interesse no negócio.

Segundo o líder do PT, senador Humberto Costa (PT-PE), o ministro da Saúde já havia manifestado interesse em debater no Senado seus planos para a pasta, por isso, uma audiência pública nesse sentido já havia sido aprovada na CAS. Na avaliação de Costa, com a audiência conjunta, os senadores poderão não só conhecer as prioridades e programas do Ministério da Saúde, mas também questionar o ministro sobre outros assuntos.

A CMA também aprovou requerimento para ouvir em audiência pública a presidenta da Fundação Nacional do Índio (Funai), Maria Augusta Boulitreau Assirati, para discutir políticas públicas de desenvolvimento sustentável das populações indígenas.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »