• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Transparência » Aprovado fim do voto secreto na Câmara do Recife

Diario de Pernambuco - Diários Associados

Publicação: 18/02/2014 08:34 Atualização:

Projeto de Emenda à Lei Orgânica número 64/2013, de autoria do vereador Jayme Asfora (PMDB) foto: Edvaldo Rodrigues/DP (Edvaldo Rodrigues/DP)
Projeto de Emenda à Lei Orgânica número 64/2013, de autoria do vereador Jayme Asfora (PMDB) foto: Edvaldo Rodrigues/DP

Com 26 votos favoráveis e apenas dois contrários, foi aprovado, em segunda e última discussão na Câmara do Recife, o fim do voto secreto. O Projeto de Emenda à Lei Orgânica número 64/2013, de autoria do vereador Jayme Asfora (PMDB), já tinha passado pela primeira votação no final do semestre passado, após grande polêmica na Casa. Naquela ocasião, recebeu 30 votos a favor e cinco contra.

O impasse se deu inicialmente porque os vereadores da oposição (Aline Mariano-PSDB, Raul Jungmann-PPS, André Regis-PSDB, Priscila Krause-DEM) e mais o vereador Carlos Gueiros (PTB) acreditam que, abrindo a votação para vetos do Executivo, o Legislativo sofrerá retaliações e perderá sua autonomia. Na sessão de ontem, só Jungmann e Régis estavam presentes e reafirmaram seus votos.

O projeto fazia parte do “pacote ético” prometido pela Câmara, e a votação de ontem foi feita sem alarde. Diferentemente do Congresso, onde na segunda votação, a depender das articulações feitas, tudo pode mudar, na Câmara do Recife os votos já declarados na primeira discussão geralmente se repetem.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.