Pernambuco.com



  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Eleições de 2014 » PPS resiste e ainda debate apoio de palanques em São Paulo

Filipe Barros - Diario de Pernambuco

Publicação: 14/02/2014 10:26 Atualização:

Não é de hoje que a ex-senadora Marina Silva demonstra insatisfação com a possibilidade do PSB apoiar o candidado do PSDB em São Paulo, Geraldo Alckmin. O governador Eduardo Campos, que preside nacionalmente o PSB, dialogou com o grupo de  Marina e desistiu de apoiar a reeleição do tucano, mas deixou claro que o candidato ao governo deve ser o deputado Márcio França (PSB), deixando descontente parte do PPS, dirigido pelo deputado federal Roberto Freire. França é ex-secretario de Alckmin e apontava apoiar a reeleição do governador paulista. A informações são do jornal Folha de São Paulo desta sexta-feira (14).

 

O PPS diz que não abre mão do apoio a Alckmin e dá sinais de insatisfação com a interferência de Marina em São Paulo. A legenda pós-socialista pode optar pelo palanque dos tucanos no maior colégio eleitoral, mas deve permanecer apoiando o projeto nacional de Eduardo Campos. As discussões finais teriam levado Campos a confirmar presença nesta sexta-feira na reunião do Diretório Nacional do PPS, em Brasília, e possívelmente irão debater a atual conjuntura política e os cenários eleitorais dos estados.

O partido espera o apoio dos socialistas às candidaturas da deputada distrital Eliana Pedrosa, no Distrito Federal; da deputada estadual Eliziane Gama, no Maranhão; e do vice-prefeito de Manaus, Hissa Abrahão, no Amazonas. Em dezembro, o Congresso Nacional do PPS apoiou indicativo de apoio ao projeto de Eduardo Campos e Rede rumo ao Palácio do Planalto. A sigla vai formalizar a proposta de lançar candidaturas próprias aos governos do Amazonas, do Maranhão e do Distrito Federal, este último se mostra como a maior dificuldade para a formação de palanque único para Eduardo.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »