• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

No seu blog » Único condenado do mensalão solto, Roberto Jefferson usa blog para alfinetar petistas

Filipe Barros - Diario de Pernambuco

Publicação: 13/02/2014 09:00 Atualização:

Roberto Jefferson é o único que ainda não motivou uma decisão do presidente do STF, Joaquim Barbosa foto: Marcos Arcoverde (Marcos Arcoverde)
Roberto Jefferson é o único que ainda não motivou uma decisão do presidente do STF, Joaquim Barbosa foto: Marcos Arcoverde

Delator e condenado a sete anos e 14 dias de prisão na Ação Penal 470, o processo do mensalão, o ex-deputado Roberto Jefferson usou seu blog para alfinetar seus ex-aliados. Referindo-se a nova lei antiterrorismo que está sendo debatida no Senado, Jefferson publicou a seguinte frase:"A Constituição afirma que todos são iguais perante a lei, mas, pro PT, alguns são mais iguais do que outros". A expectativa é de que a prisão do ex-deputado seja expedida pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em regime fechado, mas a defesa espera que Jefferson cumpra prisão domiciliar.

Roberto Jefferson é o único que ainda não motivou uma decisão do presidente do STF, Joaquim Barbosa. Petistas estão presos em regime fechado, mesmo tendo sido condenados ao semiaberto. Segundo petistas, para a Justiça brasileira, Jefferson é um condenado "mais igual do que os outros". Na petição enviada à STF a defesa alega que Jefferson possui problemas de saúde e que o mesmo deve seguir uma dieta especial. A alimentação prescrita pelos médicos e nutrólogos inclui, no café da manhã, banana com canela, geleia real e pão preto. No almoço, o prato deve ser ter salada, arroz integral, carne ou salmão defumado e, no jantar, sopa de legumes.

Na manifestação enviada ao STF, a defesa de Jefferson reafirmou que ele não pode cumprir a dieta no presídio. “Parece claro, pois, que o sistema prisional não terá condições de prover todo o acompanhamento nutricional necessário para a manutenção da vida do requerente, com alimentação especial e extremamente regrada, em intervalos pequenos de tempo, e hidratação constante, tudo como se vê nas prescrições médica e dietética em anexo”, diz a defesa do ex-deputado.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.