Pernambuco.com



  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Denúncias da oposição » Governo escala Isaltino Nascimento na defesa do governo na Câmara

Ana Luiza Machado

Publicação: 13/02/2014 08:18 Atualização:

Isaltino Nascimento (em pé, à direita) deixou o PT para ingressar no PSB foto: Bernardo Dantas (Bernardo Dantas)
Isaltino Nascimento (em pé, à direita) deixou o PT para ingressar no PSB foto: Bernardo Dantas

A paralisação nas obras do Centro Integrado de Ressocialização de Itaquitinga, na Zona da Mata do estado, foi motivo de críticas, ontem, por parte da deputada estadual Terezinha Nunes (PSDB). Ela denunciou o “abandono” de dois anos na construção do presídio e ainda ressaltou que Pernambuco tem o maior deficit nacional de vagas nas penitenciárias, um total de 19.467. Coube ao deputado Isaltino Nascimento (PSB) fazer, pelo segundo dia consecutivo, a defesa da gestão mostrando que os investimentos na área são da ordem de R$ 300 milhões.

Desde que se desfilou do PT e assumiu a vice-liderança da bancada governista, o neossocialista tem ido à tribuna, com frequência, para fazer a defesa do governo diante dos discursos críticos da oposição, mesmo quando o líder, Waldemar Borges (PSB) está presente na sessão. Na última terça-feira, quando o tucano Betinho Gomes alertou para a paralisação do projeto de navegabilidade do Rio Capibaribe, coube ao ex-petista apontar a ausência de repasses do governo federal para a obra.

Ontem não foi diferente. Municiado de números sobre a realidade prisional do estado, Isaltino Nascimento rebateu Terezinha Nunes. Disse que o estado investe atualmente R$ 300 milhões em unidades prisionais e apresentou um cronograma de ampliações de vagas e inaugurações de novos centros de ressocialização. Segundo ele, está previsto para maio a   inauguração do presídio em Santa Cruz de Capibaribe, que terá 180 vagas. Para o mesmo mês terá início a construção da unidamista, com 2.700 vagas, em Araçoiaba. E ainda foi comunicado que a novo presídio de Tacaimbó terá 900 vagas e que as unidades do Curado e o Cotel, em Abreu e Lima, serão ampliados com 500 vagas e 400, respectivamente.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »