• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Câmara » Natan Donadon diz que voto aberto "constrange" os parlamentares

Agência Câmara

Publicação: 12/02/2014 20:40 Atualização:

O deputado Natan Donadon (sem partido-RO) disse que o voto aberto "constrange os parlamentares" e que se sente "injustiçado". "Sei que o voto é aberto, mas a convicção da minha inocência me motiva a estar aqui", disse.

Esta é a segunda vez que Donadon, depois de preso, vem à Câmara para se defender. Desta vez, no entanto, a recepção em Plenário foi diferente. Em agosto passado, quando seu mandato foi mantido, Donadon foi cumprimentado por diversos parlamentares ao entrar no Plenário. Agora, ele se mantém afastado dos colegas, cercado por policiais legislativos, e conversa apenas com o seu advogado.

Processo de cassação

A cassação do mandato de Donadon depende do voto favorável de 257 deputados, ou seja, a maioria absoluta da Casa. O voto será aberto. Ao iniciar a sessão, o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, registrou a presença de 481 deputados na Casa.

Donadon foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 13 anos de prisão por formação de quadrilha e pelo desvio de cerca de R$ 8 milhões da Assembleia Legislativa de Rondônia. No ano passado, o Plenário manteve o mandato do parlamentar, mas ele foi afastado por decisão do presidente da Câmara.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.