Pernambuco.com



  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Protesto » STF suspende sessão após manifestantes da MST ameaçarem invadir prédio Alguns chegaram a derrubar parte das grades de contenção instaladas pelo Supremo

Diego Abreu

Publicação: 12/02/2014 15:54 Atualização:

A sessão plenária do Supremo Tribunal Federal desta quarta-feira (12/2) foi suspensa após manifestantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais (MST) ameaçarem invadir o edifício sede do STF. Centenas de pessoas que carregam também bandeiras vermelhas da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e do Partido dos Trabalhadores (PT) se aglomeraram na Praça dos Três Poderes, em frente ao Tribunal. Alguns chegaram a derrubar parte das grades de contenção instaladas pelo Supremo.

Seguranças da corte e policias militares conseguiram conter os manifestantes - o protesto começou no Eixo Monumental e seguiu ate a Esplanada. Seguranças do Supremo fizeram um cordão humano protegendo a entrada da sede do Judiciário.

Por volta das 16h10, quando informado por seguranças sobre o risco de invasão, o ministro Ricardo Lewandowski imediatamente suspendeu a sessão, e fez questão de avisar que o Tribunal corria o risco de ser invadido e tomou a medida por questões de segurança.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »