• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Assembleia Legislativa » Comissão de Administração aprova projeto que cria 280 vagas para professores na UPE

Publicação: 12/02/2014 14:18 Atualização:

Em reunião ordinária da Comissão de Administração Pública, da Assembleia Legislativa, realizada nesta quarta-feira (12), o colegiado aprovou o projeto de lei para criação de vagas de professor universitário no quadro permanente da Universidade de Pernambuco (UPE).

A proposta foi relatada pelo deputado Tony Gel (PMDB) e é de autoria do Executivo. Serão criados 280 cargos de professor do Grupo Ocupacional de Magistério Superior. As vagas vão ser preenchidas por meio de concurso público de provas e títulos.

Desde o ano de 2006, vem crescendo o número de cursos da UPE. Atualmente, são 67, entre graduação e pós-graduação. Na opinião do presidente da Comissão de Administração, deputado Raimundo Pimentel (PSB), nos últimos anos, a universidade ganhou uma dimensão maior em Pernambuco, com a interiorização de suas ações e a abertura de novas unidades em várias regiões.

De acordo com o parlamentar, essa expansão leva à carência de professores. O parlamentar ainda destacou que o projeto, além de dar uma oportunidade aos profissionais da educação, vai suprir a necessidade da instituição e dos estudantes.

Durante a reunião, a Comissão ainda distribuiu 25 projetos e aprovou outros 15.

Da Assembleia Legislativa de Pernambuco

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.