Pernambuco.com



  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Senado » Alvaro Dias manifesta apoio a greve da Polícia Federal

Agência Senado

Publicação: 11/02/2014 21:05 Atualização:

O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) manifestou apoio à greve de 24 horas realizadas nesta terça-feira (11) por agentes, escrivães e papiloscopistas da Polícia Federal, que reivindicam melhores salários e condições de trabalho. Segundo a Federação Nacional dos Policiais Federais os salários dessas categorias não são reajustados há sete anos e a defasagem acumulada no período chega a 45%.

O movimento também denuncia o que os servidores do órgão qualificam de sucateamento da Polícia Federal. Para o parlamentar é inexplicável que uma instituição tão importante para o País, numa fase em que os escândalos de corrupção sacodem o Brasil e atormentam o povo brasileiro, não mereça respeito do Governo da União. Na opinião do senador, o governo não pode ignorar o movimento.

"O sucateamento da Polícia Federal é um desserviço à sociedade brasileira, é um prêmio à corrupção; é, sobretudo, a celebração da impunidade. O Governo da União é responsável pelo sucateamento da Polícia Federal porque, certamente, não deseja esse combate, esse enfrentamento. Não deseja que a Polícia Federal combata de forma virulenta, como quer fazer, a corrupção no Brasil, sobretudo a corrupção na Administração Pública do País", afirmou.

Além da recomposição salarial, a categoria exige que o Governo Federal regulamente as funções e as atividades dos agentes, crie um plano de carreira para os servidores e melhore a gestão da Polícia Federal, disse Alvaro Dias.  Ele observou que ao longo do dia de paralisação nacional, os serviços essenciais como passaporte, aeroportos e plantões não sofreram interrupção.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »