• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Câmara de Vereadores » Aumento dos professores do Recife será votado nesta terça-feira

Publicação: 11/02/2014 12:08 Atualização:

A Câmara Municipal do Recife vota nesta terça-feira (11) o projeto de lei número 01/2014, do chefe do Poder Executivo, que reajusta o valor da hora-aula para os professores, monitores e instrutores da Secretaria de Educação. O reajuste médio é de 8,3% e terá efeito retroativo para 1º de janeiro.

O projeto de lei chegou à Câmara Municipal no dia 3 deste mês, com solicitação do prefeito Geraldo Julio (PSB) para que a apreciação fosse feita em regime de urgência, que é previsto no artigo 32 da Lei Orgânica do Município do Recife. “Reitero a importância de sua aprovação, classificando-o como matéria de relevante interesse para a Administração Pública Municipal”, disse o prefeito na justificativa. A proposta foi lida em plenário no mesmo dia que chegou e distribuída às comissões.

Para viabilizar o aumento salarial na próxima folha de pagamento, os vereadores agilizaram a tramitação. De imediato, as comissões passaram a analisar o projeto, que recebeu pareceres favoráveis de Legislação e Justiça; de Finanças e Orçamento; e de Educação, Cultura, Turismo  e Esportes. O projeto de lei tem em anexo várias tabelas mostrando os valores já reajustados para o grupo magistério e quadro suplementar.

“Importa informar que os valores propostos suprem o índice divulgado pelo Ministério da Educação, no que tange ao piso salarial do Professor, para o ano de 2014, em cumprimento ao regramento disposto na Lei federal nº 11.738, de 16 de julho de 2008”, argumentou o prefeito Geraldo Júlio, na justificativa do projeto.

Da Câmara de Vereadores do Recife

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.