Pernambuco.com



  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Festa do PT » Petistas em novo momento para manter conquistas e reeleger Dilma

Ana Luiza Machado

Publicação: 11/02/2014 08:39 Atualização:

Monteiro circulou tranquilamente entre os petistas foto: Roberto Ramos/DP/D.A PRESS	 (Roberto Ramos/DP/D.A PRESS	)
Monteiro circulou tranquilamente entre os petistas foto: Roberto Ramos/DP/D.A PRESS

O evento de comemoração aos 34 anos do PT em Pernambuco reuniu militantes, políticos aliados, como o senador Armando Monteiro (PTB), e ex-filiados, como o deputado federal Paulo Rubem (PDT). Em um clima muito diferente do que se viu em 2013, quando o PT havia perdido o comando do Recife e se encontrava rachado internamente, o discurso agora pregava “um novo momento do partido” e a importância da união para manter as conquistas nacionais.

O senador Armando Monteiro, que ainda espera o apoio do PT à sua candidatura ao governo, circulou à vontade entre os petistas. “Minha relação com o PT não nasceu agora, não é uma aliança circunstancial”, disse lembrando que ajudou, em 2002, na aproximação do ex-presidente Lula com o empresariado brasileiro. Ele chamou de “extraordinária” a trajetória do partido e anunciou aos militantes que, apesar de não saber o resultado das conversas com o PT no plano regional, estarão juntos pela reeleição da presidente Dilma Rousseff.

Um dos fundadores do PT no estado, Paulo Rubem, também homenageou o militante histórico Bruno Maranhão, falecido no dia 25 de janeiro. Falou da necessidade de resgatar a utopia. “A melhor forma de preservar os avanços é ir mais para a esquerda”. O presidente municipal do PT, Oscar Barreto, colocou seu nome à disposição da sigla para a disputa estadual e defendeu a tese da candidatura própria. Já o deputado federal Fernando Ferro questionou a pressa em definir candidaturas, já que o governador Eduardo Campos não tem. “Podemos esperar até as mágoas que sobraram desse processo de escolha deles”, disse. O senador Humberto Costa e o deputado João Paulo estavam participando de eventos do PT fora do estado.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »