• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Rui Falcão: Azeredo deve ter direito a ampla defesa

Estado de Minas

Publicação: 08/02/2014 12:10 Atualização:

O presidente nacional do PT, Rui Falcão, afirmou hoje que o ex-governador de Minas Gerais Eduardo Azeredo deve ter direito a "uma ampla defesa" no processo conhecido como o mensalão mineiro. Indiretamente, Falcão criticou o julgamento e a condenação de petistas no mensalão do governo federal. "Azeredo deve ter direito a uma ampla defesa, como os nossos não tiveram. E, se realmente as acusações se confirmarem, deve haver punição", disse Falcão.

Ele chegou há pouco ao lançamento da "Caravana Horizonte Paulista", em Ribeirão Preto (SP), evento que antecede a campanha do ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha ao governo paulista. Além deles, participam do evento o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva e outras lideranças nacionais do PT.

Ontem, o procurador geral da República, Rodrigo Janot, pediu pena de 22 anos de prisão ao ex-governador mineiro pelos crimes de peculato e lavagem de dinheiro durante a campanha a reeleição em 1998. "Chegou a hora de esse processo, que estava parado há muitos anos, gerando inclusive prescrição, ter uma conclusão", disse Falcão.

Sobre o tempo de prisão pedido por Janot a Azeredo, o presidente do PT disse não saber "medir pena" e afirmou, ainda, não defender "nenhuma política de revanche". "Quero que ele tenha um julgamento justo."
Tags:

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.