Pernambuco.com



  • (2) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Mensalão » João Paulo Cunha renuncia ao mandato

Diario de Pernambuco - Diários Associados

Publicação: 07/02/2014 20:10 Atualização:

O deputado federal João Paulo Cunha (PT-SP), condenado no processo do mensalão e preso no Complexo Penitenciário da Papuda, renunciou ao mandato na noite desta sexta-feira (7). Ele comunicou a decisão à Secretaria-Geral da Mesa Diretora. O próprio petista enviou uma carta à Câmara pedindo para deixar o cargo.

"É com a consciência do dever cumprido e baseado nos preceitos da Constituição Federal e no Regimento Interno da Câmara dos Deputados que eu renuncio ao meu mandato de Deputado Federal", diz a carta protocolada às 20h21 na Secretaria-Geral da Mesa.

Condenado a 9 anos e 4 meses por peculato, lavagem de dinheiro e corrupção passiva em regime fechado, João Paulo Cunha cumprirá inicialmente a pena de 6 anos e 4 meses no semiaberto, porque tem recurso pendente em relação à pena de lavagem, cuja punição é de três anos.

Nesta quinta (6), João Paulo, que está preso no regime semiaberto, chegou a pedir à Justiça autorização para sair do presídio durante o dia para trabalhar na Câmara dos Deputados como parlamentar.

Esta matéria tem: (2) comentários

Autor: Antonio Silva
Já vai tarde mensaleiro especialista em desviar nosso dinheiro.... Suma... Desapareça para sempre na sua insignificância! 30 anos de prisão seria pouco para você. Pena que as redações de nossos jornais estão lotadas de esquerdopatas defensores de gente ruim! | Denuncie |

Autor: oliver oliveira
daqui a pouco,esse sujeito,pede liberdade provisoria,agora virou a paixão mania dos mensaleiros. | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »