Pernambuco.com



  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Justiça » STF absolve senador Lindbergh Farias de acusação de desobediência

Agência Brasil

Publicação: 06/02/2014 20:51 Atualização:

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu hoje (6) absolver o senador Lindbergh Farias (PT-RJ) da acusação de desobediência no período em que ele ocupava o cargo de prefeito de Nova Iguaçu (RJ). A absolvição foi requerida pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, por deficiência na investigação.

O Ministério Público (MP) do Rio de Janeiro acusou o senador de não responder aos questionamentos da Justiça sobre os motivos causados por um alagamento ocorrido próximo a uma escola municipal. A informação seria usada pelo MP para subsidiar uma ação civil pública. A denúncia foi recebida pela Justiça de Nova Iguaçu em setembro de 2010.

Os ministros do STF concordaram com os argumentos apresentados pelo procurador e entenderam que a denúncia do Ministério Público não justificou a importância das informações que deveriam ser prestadas.

Em nota divulgada à imprensa, o senador comemorou a decisão. “O senador Lindberg Farias obteve mais uma vitória na Justiça. O Supremo Tribunal Federal julgou improcedente, por unanimidade, denúncia apresentada pelo Ministério Público de Nova Iguaçu. A decisão teve o apoio do procurador-geral da República, que reconheceu, no plenário do STF, a absoluta inconsistência da acusação. São nove os casos de denúncia do MP de Nova Iguaçu julgados improcedentes pelo STF, o que revela um excesso que agora está sendo corrigido pelo Supremo”, diz a nota.
Tags:

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »