• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Eleições de 2014 » Com desistência de Jarbas, PMDB quer duas vagas na Câmara Federal por Pernambuco

Tércio Amaral

Publicação: 06/02/2014 12:13 Atualização: 06/02/2014 15:25

Foto: Pedro França/Agência Senado/Arquivo
Foto: Pedro França/Agência Senado/Arquivo

Depois da desistência do senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) em disputar à reeleição, seu partido investe na tentativa de ampliar o número de representantes na Câmara Federal e na Assembleia Legislativa de Pernambuco. Com a possibilidade de Jarbas concorrer ao posto de deputado federal, a legenda espera emplacar dois parlamentares na disputa. No caso, o futuro ex-senador e o ex-prefeito de Caruaru, o deputado estadual Tony Gel. Atualmente, os peemedebistas ocupam apenas uma vaga por Pernambuco, com Raul Henry, que é cotado, por sua vez, como possível vice candidato na chapa governista do PSB.

 

A avaliação positiva também é na Assembleia Legislativa. Atualmente, o PMDB ocupa três cadeiras, com Ricardo Costa, Gustavo Negromonte e Tony Gel. A expectativa é que o partido possa eleger, no mínimo, quatro deputados estaduais. Neste ano, a campanha ao Legislativo estadual será reforçada pelas candidaturas da ex-deputada Miriam Lacerda, do ex-prefeito de Abreu e Lima Flávio Gadêlha, de Izabel Urquiza e o vereador do Recife André Ferreira. Estes dois últimos com bom resultado nas urnas nas eleições de 2012, em Olinda e Recife, respectivamente.

"Temos uma boa expectativa para o Legislativo. Eu serei candidato a deputado estadual este ano. A saída de Jarbas (da disputa) foi uma surpresa. Ele tem um currículo impecável e eu, particularmente, não acredito em sua aposentadoria", disse ao Diario, por telefone, o vereador André Ferreira. Ele, apesar ser o legislador mais votado no Recife por duas eleições, não deve disputar a Câmara Federal. O seu irmão, o deputado federal Anderson Ferreira, do PR, que ocupou o posto de vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos no ano passado, fará uma campanha "casadinha" com o peemedebista em busca da reeleição.

O PMDB, no entanto, ainda espera a sinalização do PSB para entrar ocupar uma vaga na marjoritária na eleição deste ano. O mais cotado é o deputado federal Raul Henry, que chegou a ser vice-prefeito do Recife na gestão do ex-prefeito Roberto Magalhães (DEM). O deputado não retornou às ligações da reportagem.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.