• (2) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Procurado » Condenado no processo do mesalão, Henrique Pizzolato é preso na Itália

Filipe Barros - Diario de Pernambuco

Publicação: 05/02/2014 12:07 Atualização: 05/02/2014 13:23

Pizzolato era considerado foragido, inclusive procurado pela Interpol, com foto do mesmo enviada para todas as polícias do mundo em um sistema chamado de Difusão Vermelha foto: Antonio Cruz/ABr (Antonio Cruz/ABr)
Pizzolato era considerado foragido, inclusive procurado pela Interpol, com foto do mesmo enviada para todas as polícias do mundo em um sistema chamado de Difusão Vermelha foto: Antonio Cruz/ABr

O ex-diretor de marketing do Banco do Brasil, condenado a 12 anos e sete meses de prisão no processo do mensalão, Henrique Pizzolato foi preso pela Polícia Federal na manhã desta quarta-feira (5), na Itália, mais precisamente em Maranello (a 322 km de Roma), no norte do país em uma operação em conjunta com a polícia local. O ex-diretor fugiu para a Itália, em novembro de 2013. Ele passou a ser considerado foragido pela Polícia Federal e teve o nome incluído na lista da Interpol de procurados em mais de 190 países.


Pizzolato tem dupla cidadania e tenta conseguir um novo julgamento na Itália e, por isso, não teria se entregado à Justiça brasileira depois que foi condenado no processo do mensalão. O ex-diretor do BB teria seguido para Buenos Aires, na Argentina, usando um passaporte falso do seu irmão e, depois, para a Itália. O Supremo Tribunal Federal (STF) expediu mandado de prisão contra 12 condenados e apenas Pizzolato não se apresentou.

Condenado, Pizzolato deve cumprir pena em regime fechado, em presídio de segurança média ou máxima pelos crimes de formação de quadrilha, peculato e lavagem de dinheiro.

Com Agências

Esta matéria tem: (2) comentários

Autor: oliver oliveira
esse sujeito,era o dono do BANCO DO BRASIL,tem muinto dinheiro,a ser devolvido aos cofres da nação. | Denuncie |

Autor: Breno Cunha
Notícia maravilhosa, mas devem também acusá-lo por usar documentos falsos. Acorda meu POVO, percebam como no PT só tem corrupto. Pensam que podem fazer tudo, e que somos idiotas. Fora DILMA, votem em Eduardo Campos. Basta de tanta corrupção e mentira. Vamos mudar para melhor. | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.