• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Congresso » PT, PCdoB e PR trocam líderes no Senado

Agência Brasil

Publicação: 04/02/2014 23:12 Atualização:

Com o início do ano legislativo, algumas bancadas partidárias elegeram hoje (4) novos líderes para representá-las no Senado. Os 13 senadores petistas elegeram Humberto Costa (PT-PE), que assume no lugar de Wellington Dias (PT-PI). Costa foi líder do partido em 2011.

O PCdoB também comunicou hoje ao plenário a mudança na liderança. O senador Inácio Arruda (CE) passa o cargo para a senadora Vanessa Grazziotin (AM). Vanessa vai acumular o título com o de procuradora especial da mulher no Senado, que ocupa desde o ano passado.

Os senadores do PR também optaram por substituir o antigo líder, Magno Malta (ES), por Alfredo Nascimento (AM). Atual presidente do partido, Nascimento foi ministro dos Transportes no início do governo da presidenta Dilma Rousseff.

Os líderes têm a prerrogativa de falar pelas bancadas em plenário, além de orientar votações de seus pares. Também são eles que participam das reuniões com a presidência da Casa para a definição da pauta, entre outras atribuições.
Tags:

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.