• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Eleições de 2014 » Em encontro do PSB e da Rede, Roberto Freire defende o reencontro das esquerdas

Tércio Amaral

Publicação: 04/02/2014 10:21 Atualização: 04/02/2014 11:50

 (Reprodução/Internet)

O presidente nacional do PPS e deputado federal de São Paulo, Roberto Freire, foi o primeiro político a discursar no lançamento do conteúdo das diretrizes do programa de governo do PSB e Rede Sustentabilidade na manhã desta terça-feira (4). O líder pós-socialista focou o seu discurso no reencontro das esquerdas brasileiras e lembrou que, apesar de estarem distantes recentemente no plano político, estas forças nunca deixaram de pensar da mesma forma. O evento acontece no auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, em Brasília.

“Uma apresentação dessa mostra que estamos em casa (…) Esse é um encontro de forças políticas que estiveram juntas em 2002. Juntas com um desejo de um Brasil diferente. Houve mudanças, mas aquele projeto se afastou. E ficou a pensar num velho projeto. E esse encontro é um velho encontro. Não estamos aqui como adventistas, mas de um velho sonho de uma sociedade socialista”, declarou o deputado.

 

O PPS de Roberto Freire declarou, no fim do ano passado, sua intenção de participar do projeto eleitoral do governador Eduardo Campos (PSB) à Presidência da República. Inicialmente, a ex-senadora Marina Silva, que tentava fundar a Rede Sustentabilidade, era cotada como possível candidata pelo PPS, mas acabou decidindo se filiar ao PSB. Hoje, comenta-se que Marina poderá ser anunciada como vice na chapa de Eduardo Campos.

Roberto Freire, conhecido por ser um crítico implacável da gestão da presidente Dilma Rousseff (PT) foi diplomático, em alguns momentos, no discurso. Chegou a dizer que o mundo estava melhor e “não seria diferente no Brasil”. O secretário-geral do PSB Carlos Siqueira disse que sempre se indentificou com Freire. Até o ano passado, o PSB era aliado dos petistas. Já o PPS milita na oposição.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.