Pernambuco.com



  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Eleições de 2014 » Aos gritos de "Eduardo presidente", PSB e Rede lançam diretrizes de governo

Tércio Amaral

Publicação: 04/02/2014 10:19 Atualização: 04/02/2014 12:14

A militância do PSB e da Rede Sustentabilidade receberam o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), no lançamento das diretrizes para o programa de governo da aliança programática sob o hino “Brasil, para frente, Eduardo presidente”. O evento começou mais cedo, por volta das 9h40 (horário local), no auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, em Brasília. Estão presentes diversas lideranças, como a ex-senadora Marina Silva, o presidente nacional do PPS, Roberto Freire, além de senadores e governadores de estados.

O encontro desta terça-feira (4) diversos objetivos. Um deles é lançar as bases do futuro programa de governo e agregar, formalmente, o PPS ao projeto nacional do governador pernambucano. Nos bastidores, comenta-se que a ex-senadora Marina Silva poderá ser anunciada como vice de Eduardo Campos na chapa presidencial deste ano. Depois do lançamento deste conteúdo, o PSB vai costurar outras alianças para consolidar a candidatura de Eduardo Campos à Presidência.

 

Entre os pernambucanos presentes, estão o prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), o secretário municipal de Governo, Sileno Guedes, e a economista Tânia Bacelar. O vereador da oposição Raul Jungmann (PPS) chegou a ser anunciado pelo secretário-geral do PSB, Carlos Siqueira, mas não estava no auditório. O poeta Antônio Marinho lançou os eixos principais das diretrizes em forma de poesia, entusiasmando a plateia.

As diretrizes foram elaboradas com a participação da sociedade, por meio da plataforma digital Mudando o Brasil, lançada em novembro de 2013. Os internautas puderam debater e fazer sugestões ao conteúdo programático construído em conjunto por dirigentes, políticos e militantes do PSB e da Rede desde 28 de outubro. Ao todo, foram mais de 1,7 mil contribuições.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »