Pernambuco.com



  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Bancada dividida » PT pode deixar novamente Comissão de Direitos Humanos de lado A bancada petista se reuniu e decidiu que, das três comissões a que tem direito de chefiar, dará prioridade à de Constituição e Justiça

Adriana Caitano - Correio Braziliense

Amanda Almeida

Publicação: 04/02/2014 08:24 Atualização:

Responsável indireto pela eleição do deputado pastor Marco Feliciano (PSC-SP) à presidência da Comissão de Direitos Humanos (CDH) da Câmara, o PT pode novamente deixar o colegiado de lado. Na noite dessa segunda-feira (3/2), a bancada petista se reuniu e decidiu que, das três comissões a que tem direito de chefiar, dará prioridade à de Constituição e Justiça (CCJ). As outras duas serão decididas na próxima terça-feira, pois a bancada está dividida: há interesse em comandar as comissões de Educação, de Agricultura, de Seguridade Social e Família, e de Finanças e Tributação. Caso as maiores legendas decidam abrir mão da CDH, a bancada evangélica já anuncia que está disposta a mantê-la sob seu comando.

O novo líder do PT, Vicentinho (SP), disse que a CDH está entre as pretendidas pela legenda, mas não garantiu a escolha. “Não gostaria que se repetisse o que aconteceu no ano passado (a eleição de Feliciano). Sem demérito a ninguém. Mas temos outras preocupações, como a de Educação, a de Agricultura, a de Finanças e Tributação”, disse. Esses colegiados foram defendidos na reunião da bancada.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »