• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Plataforma política » Programa de governo PSB tem 5 eixos e foca na educação Eduardo Campos e Marina Silva lançam hoje programa de governo com cinco eixos e se comprometem com 10% do PIB para o setor

João Valadares - Correio Braziliense

Publicação: 04/02/2014 06:53 Atualização:

O discurso de Eduardo e Marina será em tom crítico à gestão da presidente Dilma Rousseff foto: Antonio Cunha/Esp. CB/D.A Press  (Antonio Cunha/Esp. CB/D.A Press )
O discurso de Eduardo e Marina será em tom crítico à gestão da presidente Dilma Rousseff foto: Antonio Cunha/Esp. CB/D.A Press

Apoiado em cinco grandes eixos, com foco na educação e no desenvolvimento sustentável, o programa de governo do presidenciável Eduardo Campos (PSB-PE) e da ex-ministra Marina Silva, que deve ser confirmada como vice na chapa, será lançado, na manhã de hoje, na Câmara dos Deputados. Um dos pontos de destaque da plataforma política é o compromisso do PSB e da Rede de investir 10% do Produto Interno Bruto em educação. O documento só foi finalizado no fim da tarde de ontem.

O secretário-geral do PSB e um dos coordenadores do programa, Carlos Siqueira, adiantou que um dos eixos aborda a questão do desenvolvimento econômico. “Há, neste eixo, a questão da sustentabilidade e a identificação das urgências. O grande desafio é o investimento pesado em infraestrutura para que o país possa crescer de forma continuada. É necessária uma política específica para colocar a indústria brasileira em outro patamar”, afirmou.

Ele revelou que o modelo sugere que o Brasil não fique só na exportação de commodities, produtos que apresentam grau mínimo de industrialização. “Precisamos continuar também, no entanto, é preciso agregar a isso a industrialização. Vamos mostrar que é preciso exportar produtos com valor agregado, que são os produtos tecnológicos”, afirmou. Siqueira disse ainda que a plataforma qualificará o desenvolvimento. “O documento, de maneira geral, fala sobre desenvolvimento econômico. Não apenas isso. Vamos atingir o grau que queremos com educação de qualidade, infraestrutura, inovação e tecnologia”, acrescentou.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.