Pernambuco.com



  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Derrapagem online » Perfil oficial de Dilma no Twitter lamenta morte de Coutinho com erro de ortografia Além disso, mensagem postada na rede trocou a data do assassinato do documentarista

Estado de Minas

Publicação: 03/02/2014 16:45 Atualização: 03/02/2014 17:08

Duas postagens publicadas no perfil oficial da presidente Dilma Rousseff nesta segunda-feira, lamentando a morte de Eduardo Coutinho, foram escritas com erros. O documentarista foi assassinado pelo próprio filho no último domingo.

Em um primeiro post, foi tuitada a frase “Coutinho deixava que os personagens contassem suas histórias com suas próprias palavras, criando assim uma relação direta com o expectador" Já no segundo, aparecia a mensagem “O Brasil e o cinema brasileiro perderam hoje seu maior documentarista”.

Seguindo as regras de ortografia, a palavra expectador, com “x”, é usada para desginar uma pessoa que esteja com expectativas. Como a intenção era falar sobre as pessoas que assistiram aos documentários de Coutinho, a grafia correta para a palavra seria “espectador”. Momentos depois de ir ao ar, a mensagem foi apagada.

Já no segundo post tuitado, o erro está na data em que ocorreu o assassinato de Coutinho. Ele morreu no domingo, e não nesta segunda-feira. O post foi corrigido.

As duas postagens publicadas no perfil oficial da presidente Dilma Rousseff lamentando a morte de Eduardo Coutinho
As duas postagens publicadas no perfil oficial da presidente Dilma Rousseff lamentando a morte de Eduardo Coutinho
 

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »