Pernambuco.com



  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Avaliação positiva » Prefeito do Recife diz que secretário indicado pelo PT faz bom trabalho

Tércio Amaral

Suetoni Souto Maior

Cecília Ramos - Redação Diario

Publicação: 03/02/2014 13:47 Atualização: 03/02/2014 14:39

Se depender da avaliação do prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), o secretário de Habitação, Eduardo Granja, indicado pelos petistas, deverá permanecer no cargo. Apesar do afastamento dos dois partidos nacional e estadualmente, o socialista separou o “clima eleitoral” da indicação política. No ano passado, o PSB deixou a gestão da presidente Dilma Rousseff (PT), até então aliada, para consolidar a candidatura do governador Eduardo Campos à Presidência da República. O PT fez o mesmo, desocupando os cargos na gestão de Campos, mas permanecendo com a secretaria na máquina municipal.

“A eleição que vai se realizar em 2014 é uma eleição nacional e uma eleição estadual. As eleições são nacionais, para presidente da República, para governador, senador... Não tem eleição municipal”, declarou o prefeito em entrevista à Rádio Globo Recife 720 AM na manhã desta segunda-feira (3). “Quanto menos a administração municipal sofrer interferências, melhor. Nós já temos no Brasil uma quantidade de eleições muito grandes. Em dois em dois anos. E quanto menor houver interferência nas administrações, melhor. Se essa eleição é nacional e estadual, a gente preza para que ela não tenha interferência em nossa administração na gestão da Prefeitura do Recife”, completou.

 

Sobre a aliança com o PT, Geraldo Julio frisou que obedeceu todos os trâmites da questão partidária. Ele lembrou que no começo de sua gestão, o diretório municipal do PT no Recife, que é responsável pelo direcionamento político do partido na cidade, se reuniu e decidiu apoiar sua gestão. Na eleição de 2012, Geraldo Julio pôs fim aos 12 anos de gestão petista na cidade. Na época, ele saiu vencedor, ainda no primeiro turno, contra candidaturas como a do senador Humberto Costa (PT) e do deputado estadual Daniel Coelho (PSDB). Ele não poupou elogios a Granja e disse que a secretaria realizou diversas melhorias na área.

“Eduardo Granja está fazendo um bom trabalho na secretaria de Habitação. E o PT municipal não teve nenhuma mudança nisso. Essa é uma questão interna do PT. O que cabe à mim é fazer o monitoramento, o gerenciamento, o trabalho conjunto com quem está no meu governo, incluindo o secretário Eduardo Granja, identificando se a secretaria tem cumprido seu papel, se está correndo para entregar casas ao povo recifense.”

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »