Pernambuco.com



  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Eleições » Eduardo Campos começa a ouvir aliados para a sucessão estadual

Filipe Barros - Diario de Pernambuco

Publicação: 03/02/2014 10:48 Atualização:

Após o lançamento do conteúdo programático do PSB/Rede, nesta terça-feira (4), o governador Eduardo Campos (PSB) começa a ouvir aliados para tratar sobre a sucessão estadual. Está na agenda do socialista um encontro com o deputado federal e dirigente regional do PR, Inocêncio Oliveira, na próxima sexta-feira (7). Antes disso, o governador já definiu que Jarbas Vasconcelos (PMDB) e o vice-governador João Lyra Neto (PSB) serão os primeiros interlocutores a serem ouvidos no debate sobre a definição do candidato governista à sua sucessão.

Antes de se encontrar com o deputado do PR, Eduardo deve se reunir com o senador Jarbas Vaconcelos (PMDB) para fechar, segundo informações de bastidores, o primeiro nome da chapa majoritária. O encontro estava previsto inicialmente para a semana passada, mas foi adiado pelo nascimento do quinto filho do governador na última terça-feira (28). Neste encontro, os dois devem discutir se o senador concorrerá ou não à reeleição, embora o PMDB tenha definido como prioridade a candidatura de Jarbas ao Senado. Mas o próprio senador tem demonstrado não estar disposto a concorrer ao cargo. Há uma discussão sobre a indicação do deputado federal Raul Henry para ser o vice na chapa socialista.

Outro encontro que o governador deve promover ainda nesta semana é com o vice-governador João Lyra Neto, que assumirá o comando no governo do estado depois da descompatibilização de Eduardo em abril. Em seguida, o socialista dá início às reuniões com os presidentes dos partidos da base aliada.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »