Pernambuco.com



  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Eleições » PT se reúne para discutir sucessão estadual

Filipe Barros - Diario de Pernambuco

Publicação: 03/02/2014 10:48 Atualização: 03/02/2014 11:03

A direção do PT estadual se reúne nesta segunda-feira (3), às 18h, para discutir a situação dos petistas que ainda ocupam cargos no governo de Eduardo Campos (PSB) e em prefeituras comandadas por socialistas, como a do Recife. O encontro servirá também para oficializar a comissão encarregada de definir a tática eleitoral e apresentar um calendário de encontros com prefeitos, deputados e vereadores da legenda para discutir a sucessão estadual.

Quatro meses após o PT ter formalizado a entrega dos cargos no governo do PSB, repetindo um  gesto dos socialistas em relação ao governo federal, o partido continua ocupando postos no governo e nas prefeituras do Recife e de Paulista, na Região Metropolitana. O presidente do PT no Recife e secretário-executivo de Agricultura, Oscar Barreto, está relutando em abrir mão do cargo. Já na Prefeitura do Recife, o secretário de Habitação Eduardo Granja, também é filiado ao PT e ainda ocupa o cargo.

Na última sexta-feira (31), a deputada estadual e presidente do PT estadual, Teresa Leitão, reafirmou que está valendo a resolução da direção nacional, determinando seus filiados que ainda ocupam cargos em governos socialistas peçam exoneração ou se licenciem do partido. "A resolução do nacional é para ser aplicada em todo o país", enfatizou a deputada.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »