• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Legislativo » Assembleia e Câmara do Recife retomam atividades nesta segunda-feira

Diario de Pernambuco - Diários Associados

Publicação: 02/02/2014 17:02 Atualização: 31/01/2014 15:15

Os 49 deputados estaduais retomam as atividades preocupados com a campanha de reeleição. Foto: Roberto Soares/Assembleia Legislativa (Roberto Soares/Assembleia Legislativa)
Os 49 deputados estaduais retomam as atividades preocupados com a campanha de reeleição. Foto: Roberto Soares/Assembleia Legislativa
Os Poderes Legislativos do estado retomam as atividades nesta segunda-feira (3). Como será um ano eleitoral, quando deputados concorrerão à reeleição e alguns vereadores vão tentar um mandato no Legislativo estadual, a análise de projetos deve ser concentrada no primeiro semestre. As primeiras reuniões solenes da Assembleia Legislativa e da Câmara de Vereadores estão marcadas para às 15h.

Na Assembleia, os deputados, além da análise de projetos, devem anunciar o edital do concurso para o preenchimento de 100 vagas na Casa e a inauguração do novo anexo. O  edifício João Negromonte terá os gabinetes da Presidência; da Primeira-Secretaria; dos 49 deputados e das lideranças do governo e da oposição. O superintendente-geral, Marcelo Cabral, explicou que, no segundo semestre, será concluída a construção do prédio que vai abrigar o plenário, o auditório e os plenarinhos. Ainda segundo ele, o edifício Senador Nilo Coelho, onde estão instalados atualmente os gabinetes dos parlamentares, passará por uma reforma a fim de comportar os demais setores da Casa.

Na Câmara do Recife, há expectativa para o envio de projetos da Prefeitura do Recife. O presidente da Casa, vereador Vicente André Gomes (PSB) afirma que tem boas expectativas para o ano. “Temos consciência de que este será um ano especial  por causa dos dois grandes eventos previstos: a  Copa do Mundo e as eleições. Por isso,  reforçamos nosso compromisso para que as atividades da Casa mantenham o mesmo nível de produtividade do ano passado”, disse. Em 2013, os vereadores elaboraram  e apresentaram 421 Projetos de lei, dos quais 66 foram aprovados em plenário. Já o Poder Executivo enviou para a Câmara 69 projetos de lei e, destes, 62 foram aprovados.

Com informações da Assembleia Legislativa e da Câmara do Recife

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.