• (2) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Internacional » Eduardo Campos é destaque na revista Ozy, dos Estados Unidos

Diario de Pernambuco - Diários Associados

Publicação: 31/01/2014 16:13 Atualização: 31/01/2014 16:39

 (Reprodução/Internet)
O governador Eduardo Campos (PSB) foi destaque na revista digital norte-americana Ozy. A matéria, com o título, "O homem de negócios socialista", numa tradução livre, fala sobre os planos do governador de candidatar à Presidência da República e de suas ações à frente do estado. A publicação sugere a leitura porque "ele revitalizou um dos estados mais pobres do Brasil e tem planos para comandar o país".

O texto descreve Eduardo como um socialista pragmático, que tem como mérito atrair investimentos privados para o estado ao mesmo tempo em que mantém uma política agressiva contra a pobreza. Destaca o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) pernambucano, que atingiu marcas superiores à do Brasil. Cita, por exemplo, que o governador criou um modelo na área da saúde, com os hospitais públicos administrados pelo setor privado, e que melhorou a escola média com o aumento do salário dos professores e a criação de bônus para aqueles que atingirem metas.

"Em teoria, o currículo de Campos e o sucesso na economia podem torná-lo um candidato à Presidência irresistível, mas as pesquisas parecem discordar. Os últimos números mostram a predilação da população por Dilma, que obteve 58% das intenções de voto, seguida por Aécio Neves, com 10%, e Campos com apenas 6%", diz a reportagem. Depois, o texto traz a análise de alguns articulistas políticos sobre o desempenho do governador. A revista também destaca que o programa presidencial de Eduardo trata sobre a melhoria dos serviços públicos, como saúde e educação, e da infraestrutura e a defesa pela atração de mais investimentos estrangeiros. 

Desde que se colocou como pré-candidato à Presidência, Eduardo já foi tema de reportagens das revistas The Economist e Times no ano passado. A Ozy foi fundada por Carlos Watson, um famoso ex-âncora da CNN, em setembro do ano passado. A publicação se propõe a ser um novo modelo de noticiário diário online e uma revista de cultura.

Esta matéria tem: (2) comentários

Autor: jurandi sousa
Parabens Eduardo. Vamos mobilizar toda a sociedade, mostrando os estragos que os anos da administração do PT causaram ao povo e vamos votar e eleger o EDUARDO CAMPOS para gerençiar o pais assim como gerencia o estado do Pernambuco com bons resultados. | Denuncie |

Autor: waldir tavares
Gostaria muito que nosso Governador Eduardo Campos, fosse eleito o nosso novo Presidente, é um home sério e trabalhador, trabalhou e continua trabalhando em prol do nosso Estado. Parabéns Governador. Um forte abraço do humilde funcionário público federal. | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.