Pernambuco.com



  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Operação Ponto Final II » Defesa dos vereadores de Caruaru entra com pedido de habeas corpus

Filipe Barros - Diario de Pernambuco

Publicação: 31/01/2014 10:14 Atualização: 31/01/2014 12:13

A Operação Ponto Final II, deflagrada pela Polícia Civil de Pernambuco, ganhou mais um capítulo nesta sexta-feira (31). Visando derrubar os cinco mandados de prisão expedidos contra os vereadores Evandro Silva (PMDB) e Val das Rendeiras (Pros), que já estão presos, além de Val (DEM), Neto (PMN) e Jadiel Nascimento (Pros), que são considerados foragidos, os advogados de defesa protocolaram os pedidos de habeas corpus e acreditam em um final positivo a favor dos parlamentares.

Nesta quinta-feira (30), a polícia descobriu que entre os vereadores acusados de suborno estavam dois corrompidos, três corruptores e R$ 30 mil em propina pagos. Foi dada a ordem para a prisão de cinco deles na última quarta-feira. Evandro Silva volta à cadeia pela terceira vez, e outros quatro (Neto, Jadiel, Val, e Val das Rendeiras) pela segunda vez em 40 dias.

 

Os documentos que embasaram a decisão do juiz da 4ª Vara Criminal da cidade, Pierre Souto Maior, revelaram um suposto esquema de compra de votos por um grupo de vereadores para instalar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que teria a Prefeitura de Caruaru como alvo para, depois, tentar extorquir dinheiro do Executivo para que ela fosse encerrada.

Essa é a terceira vez que legisladores da cidade são presos por suposto envolvimento com casos de improbidade em 40 dias. A primeira foi em 18 de dezembro do ano passado, quando dez vereadores foram presos. Os mandados de prisão foram emitidos pelo juiz da 4ª Vara Criminal do município, Pierre Souto Maior e expediu ainda, mandados de busca e apreensão.

O suposto esquema foi descoberto com base na interceptação de ligações telefônicas autorizadas pela Justiça.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »