• (3) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Redes Sociais » Três semanas após ataque do PT a Eduardo, Lula grava vídeo condenando a baixaria na internet

Publicação: 30/01/2014 12:48 Atualização: 30/01/2014 14:34

Três semanas depois de a página oficial do PT no Facebook ter divulgado um texto chamando o governador de Pernambuco e virtual candidato à Presidência da República, Eduardo Campos (PSB), de "playboy" e "tolo", o ex-presidente Lula (PT) divulgou vídeo em que condena a baixaria na internet. "Quem planta vento colhe tempestade", disse o petista, sem fazer relação com o caso envolvendo o ex-pulilo pernambucano.

“Quando temos acesso a um instrumento como a internet, que nos permite ser mais iguais, participar dos meios de comunicação não apenas ouvindo, mas interagindo, dando a nossa opinião, aumenta a nossa responsabilidade”, ressalta o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em vídeo sobre internet e redes sociais. Ele afirma ser contra qualquer veto à utilização da internet, mas lembra que as pessoas precisam ser responsabilizadas pelos seus atos também na rede.

Depois do incidente envolvendo o governador Eduardo Campos, os petistas decidiram mudar a política de divulgação das posições da sigla através das redes sociais. O presidente do partido, Rui Falcão, decidiu que nada será publicado sem a autorização dele. O ex-ministro Franklin Martins também foi contratado para fazer esse controle.

No vídeo, Lula fala das mudanças da comunicação entre sua época sindical e os tempos atuais e ressalta que todo o espaço de liberdade é também de responsabilidade. O ex-presidente afirma que as críticas fazem parte da democracia, mas que devem ser sempre fundamentadas para evitar a disseminação de informações falsas.”A crítica faz parte da democracia que a internet permite a todos nós todos os dias”.

Sobre sua página no Facebook, Lula diz estar “feliz que tenha 500 mil pessoas seguindo” e convoca todos a ajudar com apoio e críticas para que o país avance ainda mais. Ele lembra que na área de internet ainda há muitos desafios, como levar computador e banda larga a toda população e garantir um acesso igual à informação.

Esta matéria tem: (3) comentários

Autor: Marcelo Pinheiro
É a "água batendo no nariz". Eduardo e Marina era tudo que essa quadrilha temia. | Denuncie |

Autor: Carlos Co
Boa tarde! Tá bom de Barbosa da uma investigada na vida de Lula esse pilantra também tem envolvimento com o mensalão. | Denuncie |

Autor: CARLOS NASCIMENTO
Lula. o Brasil deveria protestar sobre o enriquecimento ilícito. esta quadrilha de ladrões que ele criou no governo e saiu bilionário e ileso. LADRÃO NÃO MERECE MEU VOTO. | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.