Pernambuco.com



  • (1) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Caso de polícia » Dois vereadores de Caruaru são presos novamente

Publicação: 29/01/2014 16:43 Atualização: 29/01/2014 18:36

Dois vereadores do município de Caruaru foram presos nesta quarta-feira. Evandro Silva (PMDB) e Val das Rendeiras (Pros) foram detidos por determinação do juiz Pierre Souto Maior. Também houve decreto de prisão para outros três: Val (DEM), Neto (PMN) e Pastor Jadiel (Pros). Segundo informações preliminares, ambos estariam envolvidos em um esquema de manipulação de votação para abertura ou não de CPI na Câmara Municipal. Não se sabe ainda se o fato teria ligação com a Operação Ponto Final, desencadeada pela Polícia Civil em 18 de dezembro do ano passado.

Na Operação Ponto Final, em dezembro, dez vereadores foram presos sob suspeita de participação em um esquema de corrupção que envolve a cobrança de suborno para aprovação de projetos do Poder Executivo na Câmara Municipal. Após seis dias de prisão, seis dos dez vereadores foram soltos. No dia seguinte, outros dois deixaram a penitenciária após pagamento de fiança de R$ 50 mil por porte ilegal de armas.

Os advogados de Evandro Silva e Val das Rendeiras contaram que ainda não conhecem o teor desta nova acusação. Essa, aliás, é a terceira vez que o vereador peemedebista é detido. Em 9 de janeiro, ele foi recolhido à Penitenciária Juiz Plácido de Souza, em Caruaru, sob alegação de ameaçar testemunhas do processo da Operação Ponto Final. Alguns dias depois, ele conseguiu habeas corpus na Justiça e desde então respondia ao processo em liberdade.

Esta matéria tem: (1) comentários

Autor: oliver oliveira
se preoculpe não,camisa 10,que sabe diblar,não fica fora de jogo.daqui a pouco tú volta pra casa da MAE-ZONA de novo. orgulho de ser politico brasileiro. | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »