• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Tucano » José Serra passa bem após por cirurgia no Sírio-Libanês, em São Paulo

Publicação: 29/01/2014 09:41 Atualização:

O ex-governador José Serra (PSDB), de 71 anos, passa bem depois de ter sido submetido a uma cirurgia na próstata, na manhã desta terça-feira (28), no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Segundo informações da assessoria do hospital, ele passa bem, come e fala normalmente e deve permanecer internado na unidade até quinta-feira (30).

O tucano passou por uma ressecação endoscópica da próstata. A cirurgia foi realizada pelo urologista Miguel Srougi e durou cerca de uma hora.  O procedimento foi feito para tratar um aumento benigno do órgão. Como a hiperplasia da próstata era benigna, a cirurgia era optativa. Serra escolheu realizar a intervenção.

A alteração do aumento da próstata foi constatada pelos médicos de José Serra no início do ano passado e ele chegou a ir aos Estados Unidos para fazer exames mais detalhados que descartaram a hipótese de um câncer. Uma cirurgia estava agendada para julho do ano passado, mas ao fazer exames pré-operatórios, José Serra descobriu que suas artérias cardíacas havia passado por um processo de calcificação.

Depois disso, ele foi submetido a um cateterismo, o que adiou a intervenção na próstata em razão dos anticoagulantes que deveria ingerir durante sua recuperação.

Com informações do jornal Folha de S. Paulo

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.