Pernambuco.com



  • (1) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Internacional » Dilma se encontra com Fidel em Cuba De acordo com site oficial do governo cubano, a reunião foi "um encontro fraternal, expressão do afeto e admiração" entre os dois governantes

Iracema Amaral - Estado de Minas

Publicação: 28/01/2014 09:35 Atualização: 28/01/2014 11:03

A presidente Dilma Rousseff, encontra-se com o ex-presidente cubano, Fidel Castro, em Havana. Foto: Alex Castro/CUBADEBATE/AFP (Alex Castro/CUBADEBATE/AFP)
A presidente Dilma Rousseff, encontra-se com o ex-presidente cubano, Fidel Castro, em Havana. Foto: Alex Castro/CUBADEBATE/AFP
A presidente Dilma Rousseff aproveitou visita oficial, desde o último domingo (26), a Cuba para também se encontrar com o líder cubano Fidel Castro, 87 anos, afastado do poder desde 2006 em função da saúde debilitada. No lugar do líder revolucionário, assumiu a presidência do país, o irmão de Fidel, Raul Castro, com quem Dilma inaugurou nessa segunda-feira um porto com financiamento do BNDES. Dilma estava acompanhada do ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel.

As imagens da reunião foram divulgadas na noite dessa segunda-feira pelo site oficial Cubadebate. De acordo com a fonte governamental, a reunião foi “ um encontro fraternal, expressão do afeto e admiração” entre os dois governantes. Dulma teria comentado com Fidel sobre a parceria entre os governos do Brasil e de Cuba para a construção do Porto de Mariel. “Como exemplo concreto do processo de integração entre os dois países” , destacou o site. Dilma também destacou a “satisfação” do governo brasileiro com o desempenho dos médicos cubanos que participam do programa Mais Médicos.

Esta matéria tem: (1) comentários

Autor: Alexandre Magno Coelho Pereira
Estamos perdidos mesmo! | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »