Pernambuco.com



  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Articulação » PT de Pernambuco vai mobilizar prefeitos de olho nas eleições

Diario de Pernambuco - Diários Associados

Publicação: 28/01/2014 09:35 Atualização:

O PT estadual deu mais um passo no sentido de fortalecer a legenda na construção de palanques pró-Dilma no estado para se contrapor ao projeto presidencial do governador Eduardo Campos (PSB). No dia 10 deste mês, a direção estadual se reúne com os 13 prefeitos da legenda em Pernambuco. O encontro será na sede do partido, a partir das 10h.

Além de ouvir a realidade local dos municípios administrado pelo PT e de fazer análise de conjuntura, o encontro servirá para a escolha do prefeito que fará parte da comissão de tática eleitoral no estado. Serão seis integrantes no total. Já foram escolhidos o vice-presidente do PT estadual, Bruno Ribeiro, o secretário geral, o ex-prefeito João da Costa, o ex-vereador Morzart Sales, além de Gilson Guimarães e Sheila Oliveira.

Além do prefeito que será escolhido para para integrar a comissão, o partido aguarda a indicação do grupo do presidente do PT municipal, Oscar Barreto, para se integrar ao grupo. Pelo regimento da sigla, o petista tem até segunda-feira para apresentar o nome. A ideia, segundo a presidente do PT estadual, Teresa Leitão, é ampliar o debate ouvindo também os deputados e vereadores da legenda e o diretório.

Sobre a orientação do PT nacional para que os filiados com cargos no governo do PSB abram mão ou se licenciem da legenda, Teresa informou que o assunto será discutido na reunião da Executiva, na segunda-feira, às 18h. “Alguns estão saindo, outros estão ficando”, afirmou. Na visita que fez ao Recife, o presidente nacional do PT, Rui Falcão, afirmou que o diretório já produziu uma resolução determinado que os petistas com cargos de confiança deixem seus cargos ou se licenciem do PT. “Espero que a resolução seja cumprida para a gente não ter que adotar medidas previstas no estatuto. O diretório se reúne e prevê as medidas no estatuto que são de advertência, suspensão e expulsão”, enfatizou Rui Falcão.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »