Pernambuco.com



  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

TJPE » Frederico Neves vai priorizar celeridade na gestão do TJPE Novo presidente do TJPE já programa as ações que pretende implementar durante sua administração

Diario de Pernambuco - Diários Associados

Publicação: 28/01/2014 07:45 Atualização: 28/01/2014 08:50

Frederico Neves (C) foi recebido por Joezil Barros e Guilherme Machado foto: Alcione Ferreira/DP/D.A PRESS (Alcione Ferreira/DP/D.A PRESS)
Frederico Neves (C) foi recebido por Joezil Barros e Guilherme Machado foto: Alcione Ferreira/DP/D.A PRESS

Prestes a assumir a presidência do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), o desembargador e ex-corregedor-geral da instituição Frederico Ricardo de Almeida Neves está cheio de planos para o biênio 2014-2015. Os seus projetos se pautam em dar maior celeridade ao Poder Judiciário. A mesa diretora só toma posse no dia 6 de fevereiro, mas, na agenda, já estão programadas ações como o provimento dos 204 cargos vagos de juiz no estado e a expansão do processo judicial eletrônico em todas as varas estaduais. Ao lado do desembargador também assumem, de forma inédita, em Pernambuco, dois vice-presidentes do TJPE: Leopoldo Raposo e Fernando Ferreira. Já na corregedoria-geral será empossado o desembargador Eduardo Paurá Peres.

Em visita à sede dos Diários Associados no Nordeste, onde foi recebido pelo presidente Joezil Barros e pelo diretor-geral Guilherme Machado, Frederico Neves explicou suas propostas. “Trabalho em cima de três pilares: celeridade, luta intransigente contra a corrupção e atendimento da demanda reprimida para aproximar o Judiciário dos cidadãos”, afirmou. Segundo ele, o serviço judicial tem como meta melhorar a vida das pessoas para que elas “se sintam mais seguras e mais felizes”. A valorização dos servidores e dos juízes de 1º grau também está na pauta da nova presidência.

Segundo o desembargador, com 26 anos de magistério, o diagnóstico dos principais desafios do TJPE para esta gestão já está feito. “Todo esse esforço em torno da celeridade deve permitir que Pernambuco se destaque no cenário jurídico nacional. Audiência pela internet não é futuro, é presente. Precisamos quebrar paradigmas, porque se temos um Judiciário forte, teremos retorno imediato dos investimentos externos e as indústrias vão querer investir ainda mais”, reforçou. Hoje Pernambuco está no sexto lugar entre os estados brasileiros com crimes efetivamente julgados, destacou o novo presidente do TJPE.

O desembargador pretende dar continuidade ao trabalho de dialogar e sensibilizar os outros poderes. “Podemos dizer que o Poder Executivo e o Judiciário estão trabalhando na mesma harmonia e isso é muito positivo”, ressaltou. A posse da nova mesa diretora ocorrerá no dia 6 de fevereiro, na sala de sessões desembargador Antonio de Brito Alves - Palácio da Justiça, no bairro de Santo Antônio. Frederico Neves foi eleito por unanimidade entre os magistrados, em novembro do ano passado.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »