• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Rede » Vinda de Marina Silva gera expectativa de anúncio como vice

Aline Moura - Diario de Pernambuco

Publicação: 27/01/2014 16:41 Atualização:

No próximo dia 07 de fevereiro, a ex-senadora Marina Silva estará em Pernambuco para se encontrar com o governador Eduardo Campos, também presidenciável, e participar de um evento da Igreja Anglicana. A vinda de Marina ao estado traz a perspectiva de que, até esta data, ela já tenha feito o anúncio de que aceita ser vice de Eduardo na disputa para o Palácio do Planato. A visita da senadora ocorrerá três dias depois de um encontro nacional que será realizado pelo PSB e Rede em Brasília, onde ambos vão lançar as diretrizes do programa de governo.

Oficialmente, Eduardo e Marina têm dito não haver pressa para o fechamento da chapa majoritária, mas essa é uma reivindicação antiga dos socialistas. O anúncio seria uma forma de evitar notícias de que, até o final do mês de junho, quando acontecem as convenções partidárias, poderia haver qualquer reviravolta e troca de papeis políticos entre os dois, algo que o governador dificilmente aceitaria.

Antes do dia 07, a Rede fará seu primeiro encontro estadual em Pernambuco. O ato partidário será realizado no auditório da Associação Médica de Pernambuco, na Praça Oswaldo Cruz, das 9 às 13 horas, e terá como pauta a organização da agremiação partidária no estado, a construção da plataforma programática Rede/PSB, a definição da estratégia e da tática eleitoral para 2014, bem como a agenda da ex- senadora Marina Silva.

De acordo com o ex- deputado Roberto Leandro, um dos coordenadores da Rede Sustentabilidade, no encontro será ratificada uma comissão que terá o papel de iniciar conversações com o PSB e com outras forças políticas no estado. "Da mesma forma que a Rede já está fazendo em nível nacional, aqui em Pernambuco queremos contribuir e participar da construção do processo político/eleitoral deste ano", enfatizou Leandro.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.