• (1) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Eleições » Petistas admitem segundo turno na eleição presidencial

Filipe Barros - Diario de Pernambuco

Publicação: 27/01/2014 10:57 Atualização: 27/01/2014 11:56

Um cenário indefinido está se consolidando em relação a eleição presidencial deste ano. Enquanto marqueteiros como João Santana, afirmam que a presidente Dilma Rousseff terá vitória fácil no primeiro turno, petistas e partidos aliados dizem o contrário e acreditam que a eleição será decidida no segundo turno devido ao retorno dos protestos populares que devem ocorrer durante a Copa do Mundo e ao cenário econômico ruim do país. A informação é do jornal Estado de São Paulo.

Além disso, o surgimento de novas candidaturas nunca antes testadas pelo eleitor em nível federal, como as do senador Aécio Neves (PSDB-MG) e a do governador Eduardo Campos (PSB) e o desgaste da máquina pública do governo, que completa 12 anos sob o comando petista, são motivos que se agregam para provocar a disputa em um segundo turno.

O presidente nacional do PT, Rui Falcão, que esteve no Recife na semana passada para se reunir com lideranças do partido e com o senador Armando Monteiro Neto (PTB), pré-candidato ao governo do estado, afirmou por intermédio de sua assessoria, "que não trabalha com a possibilidade de vitória no primeiro turno. O cenário também tem sido traçado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas conversas que vem mantendo com a direção do PT e aliados. Lula inclusive, tem orientado Dilma a, desde já, amarrar as alianças políticas, por meio da reforma ministerial e da concessão de espaço nos Estados, para que nenhum dos atuais aliados possa trocar o PT pelas candidaturas adversárias.

Esta matéria tem: (1) comentários

Autor: Joao Fonseca
Tranquilo. Vamos para o 2º Turno e depois vamos derrotar o esquema do PT. Estamos cansados do PT. O povo quer mudança e vai mudar. Queremos dignidade. | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.