• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

PT paulista » Prestígio do prefeito de São Bernardo cresce no PT após perder para Padilha Depois de perder a vaga de candidato a governador de São Paulo para o ministro Alexandre Padilha, os dois últimos meses foram de vitórias para o prefeito Luiz Marinho

Paulo de Tarso Lyra

Publicação: 27/01/2014 08:07 Atualização:

Em pleno crescimento no PT paulista, o prefeito de São Bernardo do Campo (SP), Luiz Marinho, começa a ser visto com olhos mais atentos dentro e fora do partido. O mais bem-sucedido presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT) nos últimos anos conta com um padrinho forte, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, metalúrgico como ele, para alçar voos mais fortes. Os dois últimos meses foram de vitórias. Conseguiu emplacar seu secretário de Saúde, Arthur Chioro, como novo ministro da pasta. E comemorou a escolha dos aviões suecos para substituir a frota de caças da Força Aérea Brasileira (FAB).

Em 2010, quando ainda estava no primeiro mandato, Marinho vestiu macacão de piloto e capacete e cruzou os céus da Suécia em um avião da Grippen. Tanto esforço teria servido para ajudar o Planalto a decidir-se pelos suecos. Para Marinho, a decisão significa recursos para o municípios. A fábrica dos aviões será construída no estado em uma área contígua à da Scania, do mesmo grupo.

Na última terça-feira, Dilma confirmou a indicação de Arthur Chioro para substituir Alexandre Padilha no Ministério da Saúde. Bom para Marinho, que tem um afilhado político no primeiro escalão do governo federal. E para Padilha, que ganha um nome forte na militância do estado, já que ele próprio ainda é um nobre desconhecido entre os correligionários paulistas. O Correio apurou, contudo, que a escolha também teria sido uma compensação, já que o prefeito de São Bernardo queria ser o nome escolhido, mas acabou sendo preterido por Padilha.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.