• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

À vontade » Política da boa vizinhança em almoço de Jarbas Eduardo Campos aparece em almoço na casa de praia de Jarbas e dialoga até com não aliados

Diario de Pernambuco - Diários Associados

Publicação: 27/01/2014 07:16 Atualização:

Almoço foi uma homenagem de Jarbas a Aloysio Nunes foto: Josenildo Tenório/DIVULGAÇÃO (Josenildo Tenório/DIVULGAÇÃO)
Almoço foi uma homenagem de Jarbas a Aloysio Nunes foto: Josenildo Tenório/DIVULGAÇÃO

O governador Eduardo Campos surpreendeu os convidados e compareceu ao almoço em homenagem ao senador Aloysio Nunes (PSDB-SP), promovido pelo colega Jarbas Vasconcelos no último sábado, no bairro do Janga. Sorridente, o presidenciável ficou à vontade no evento. Chegou às 14h30, acompanhado de Sileno Guedes (presidente do PSB em Pernambuco), e saiu por volta das 22h.

Neste meio-tempo, conversou longamente com o prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes (PSDB) - talvez acertando a presença do partido na vaga de vice da Frente Popular para a disputa ao governo do estado. Vaga esta que pode ser ocupada pelo PSDB, pelo PP, ou por outro partido. O diálogo também pode ter servido para acalmar Gomes, que era contrário à aliança do PSDB local com o governo Eduardo.

Além da costura por apoio - acompanhada e noticiada ontem em primeira mão pelo Blog de João Alberto -, a presença de Eduardo Campos por tão longo tempo na casa de praia também pode ser interpretada como uma sinalização a favor da candidatura de Jarbas à reeleição para o Senado; ou o contrário: uma forma de através da política da boa vizinhança fazer entender que o apoio não se confirmará. Não ficou clara a posição do socialista.

Questionado sobre quando anunciará o candidato do PSB à disputa pelo governo de Pernambuco, Eduardo desconversou, falando que a divulgação acontecerá “no tempo certo”.

O governador cumprimentou a todos, inclusive os deputados estaduais Betinho Gomes e Daniel Coelho (PSDB), acompanhado do pai, João Coelho. Daniel é um dos poucos que ainda fazem oposição ao socialista na Assembléia Legislativa.

Em vez do tradicional cozido, o menu do almoço foi variado. Teve feijoada, dobradinha, pernil e cabidela. A restrita lista de convidados contou ainda com os deputados federais Raul Henry (PMDB) e Mendonça Filho (DEM), o secretário de Finanças do Recife, Roberto Pandolfi, e o secretário de Segurança Urbana do Recife, Murilo Cavalcanti, além de empresários, artistas plásticos e amigos próximos do senador Jarbas Vasconcelos.

O homenageado, Aloysio Nunes, é cotado para ser candidato a vice de Aécio Neves (PSDB-MG) na disputa à Presidência da República este ano. Nunes chegou ao Recife na última quinta-feira e cumpriu agenda gastronômica e cultural antes do evento do sábado.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.