Pernambuco.com



  • (1) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Eleição » Barbosa diz que "está se divertindo" com as especulações eleitorais "Não sou candidato. Não estou preocupado com isso".

Publicação: 25/01/2014 08:15 Atualização:

Ele disse que se diverte com as especulações sobre uma eventual candidatura - Foto: Edilson Rodrigues/CB/D.A Press (Edilson Rodrigues/CB/D.A Press)
Ele disse que se diverte com as especulações sobre uma eventual candidatura - Foto: Edilson Rodrigues/CB/D.A Press
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, negou ontem, em Paris, que pretenda deixar a Corte para disputar uma vaga à cadeira presidencial ou ao Senado nas eleições de outubro. Ele disse que se diverte com as especulações sobre uma eventual candidatura. Durante viagem à capital francesa, o ministro contou que tem sido questionado por autoridades locais, como a ministra da Justiça, Christiane Taubira, acerca das pretensões eleitorais.

“Ela (Taubira) tem informação sobre pesquisas que saíram no Brasil indicando que eu tenho tal percentual. Outros também perguntaram”, comentou. Barbosa disse ter respondido que não pretende disputar as eleições. “Não sou candidato. Não estou preocupado com isso. Aliás, estou me divertindo com isso”, afirmou, após uma conferência no Conselho Constitucional da França.

Durante a palestra, Barbosa afirmou que o STF “se transformou em um dos principais atores do sistema político brasileiro”. Disse, porém, que a Corte se tornou “vítima do próprio sucesso” e criticou o trabalho da imprensa. “Eu diria que a imprensa ainda não reporta a essência das decisões. Ela fica no anedótico, nas alfinetadas, em algumas frases”, disse Barbosa.

Esta matéria tem: (1) comentários

Autor: Rosimar Pereira
O Brasil necessita de HOMENS DECENTES, mas J.Barbosa é melhor na Justiça,se a Lei permitir ele deveria ter outro mandato no STF. Execultivo e Legislativo o eleitor escolhe e as vezes mal. Bom seria se trocassemos todos os Executivos e Legislativos, todos novos, nova politica. O PT só no legislativo | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »