• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Recurso » Governadora do Rio Grande do Norte recorre ao TSE para continuar no cargo

Estado de Minas

Publicação: 24/01/2014 18:31 Atualização: 24/01/2014 19:46

A governadora afastada do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, recorreu hoje (24) ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para permanecer no cargo. Rosalba foi considerada inelegível ontem (23) pela Justiça Eleitoral do estado por abuso de poder econômico na campanha eleitoral de 2012. O pedido será analisado pelo presidente do tribunal, Marco Aurélio.

Diante da decisão, a Assembleia Legislativa marcou para este sábado a posse de Robinson Faria, atual vice-governador. Rosalba foi afastada com base na Lei da Ficha Limpa e deve ficar inelegível por oito anos. Esta é segunda vez é que a governadora é afastada do cargo em um mês.

Em outro processo, a governadora foi acusada de ter usado, no ano passado, o avião oficial do estado para viajar a Mossoró e participar da campanha eleitoral para a prefeitura, na qual apoiou a candidata de seu partido, o DEM, Cláudia Regina, que foi eleita.

Segundo a acusação, no último mês de campanha, Rosalba usou 56 vezes o avião do governo para ir a Mossoró. %u2028Na época, a ministra Laurita Vaz decidiu que a governadora deveria continuar no cargo até a decisão final do TSE.

Com Agência Brasil

 

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.