• (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

No Twitter » Dilma troca ideia com craques do futebol em rede social

Agência Brasil

Agência O Globo

Publicação: 23/01/2014 20:46 Atualização: 23/01/2014 22:10

A presidente Dilma Rousseff bateu papo pelo Twitter com o ex-jogador Ronaldo Fenômeno, com o meia Kaká, do Milan, e com o atacante Neymar, do Barcelona, sobre a Copa do Mundo, logo depois de se reunir, nesta quinta-feira, com o presidente da Fifa, Joseph Blatter, em Zurique. Dilma disse que a preparação para a Copa "segue em ritmo acelerado" e lembrou que ontem foi inaugurado mais um estádio - a Arena das Dunas, em Natal. "Ontem entregamos mais um estádio, logo teremos os 12 prontos", afirmou.

"Depois da reunião sobre a Copa Das Copas, vou chamar nosso craque Ronaldo para falar sobre a preparação do país", escreveu Dilma, sempre usando a hashtag “#CopaDasCopas”.

Ronaldo respondeu: "É, estamos entregando estádios modernos e seguros, que vão fazer bonito na Copa Das Copas e trazer cada vez mais público pro futebol", completando em seguida: "As seis arenas já inauguradas arrecadaram R$ 176,5 milhões apenas com venda de ingressos no Campeonato Brasileiro de 2013".

A presidente comemorou o resultado e provocou Neymar: “Em qual estádio você quer fazer o seu gol mais bonito?". Neymar disse que troca gols por vitórias: "O importante é a Seleção vencer e dar alegrias aos brasileiros". E prometeu empenho: "E dentro de campo, vamos nos doar ao máximo e com o apoio da torcida buscar a Copa Das Copas".

Dilma disse que os brasileiros estarão na torcida e chamou Kaká para a conversa, dizendo que a Copa agita o mundo inteiro. "Nunca uma Copa vendeu tantos ingressos antecipadamente. É o futebol de volta à sua terra, o Brasil", respondeu o craque do Milan.

A presidente disse que o país vai receber "os turistas do mundo todo com os braços abertos e uma infraestrutura preparada" e agradeceu a participação dos jogadores. "Vamos vencer a Copa das Copas dentro e fora de campo", resumiu Ronaldo.

 

Vine

 

A presidente Dilma Rousseff começou a usar hoje (23) uma nova rede social. Nesta manhã, ela criou uma conta no Vine, aplicativo para smartphones que permite ao usuário postar e compartilhar vídeos de até 6 segundos.

Na primeira postagem, a presidenta publicou um vídeo com imagens dos estádios que serão palco da Copa do Mundo deste ano, com a informação de que haverá jogos do Mundial em todas as regiões brasileiras.

O Vine permite que as pessoas gravem vídeos de seus próprios celulares com acesso à internet e o publiquem, com comentários, por meio do Twitter e do Facebook. “Vine é a melhor maneira de ver e compartilhar a vida em movimento. Criar vídeos curtos e bonitos de uma maneira simples e divertida para seus amigos e família verem”, informa a descrição do aplicativo.

Depois de três publicações, Dilma alcançou, no início desta noite, 158 seguidores. “O legado da Copa das Copas do Brasil será geração de emprego e renda e investimento em mobilidade urbana”, escreveu a presidenta ao postar mais dois vídeos.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.