Pernambuco.com



  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Para sentir o clima » Rui Falcão chega hoje ao Recife e escuta PT local

Ana Luiza Machado

Publicação: 23/01/2014 10:54 Atualização:

Presidente do partido vai se reunir com os representantes da legenda em Pernambuco foto: Antonio Cunha/ESP. CB/D.A PRESS (Antonio Cunha/ESP. CB/D.A PRESS)
Presidente do partido vai se reunir com os representantes da legenda em Pernambuco foto: Antonio Cunha/ESP. CB/D.A PRESS

O presidente nacional do PT, Rui Falcão, chega ao Recife hoje com o propósito de ouvir. Na reunião, em um hotel no Pina, os correligionários terão oportunidade de fazê-lo sentir o clima político no estado após o rompimento do governador Eduardo Campos (PSB) com o PT para tentar candidatura própria à Presidência da República. Também serão apresentados a ele argumentos dos que defendem que a legenda deva lançar candidato para a sucessão estadual e dos que acham que a aliança com o senador Armando Monteiro Neto (PTB) é a melhor opção para enfrentar os socialistas.

Na semana passada, a Executiva Nacional do PT declarou, em uma reunião em São Paulo, na presença do deputado federal João Paulo, que a legenda orientava o apoio em Pernambuco à candidatura do senador Armando Monteiro Neto, mas o recado não chegou oficialmente ao diretório estadual. Membros da cúpula petista afirmam que a análise sobre o assunto está só começando e o presidente nacional não está vindo ao Recife para impor nada. Conversas reservadas com o deputado João Paulo e os senadores Humberto Costa e Armando Monteiro estão previstas na agenda de Rui Falcão.

Prioridade

Com um discurso único, tanto a Executiva Nacional quanto a estadual afirmam que a reunião não tem a pretensão de ser conclusiva e que, em qualquer cenário, a prioridade é fortalecer os palanques regionais para a reeleição da presidente Dilma Rousseff. O mesmo modelo de conversa interna e da “troca de ideias” vai ser adotado por Rui Falcão em suas visitas a outros estados. Depois do Recife, ele visitará o Rio Grande do Norte (cujo comando é do DEM), além de ir à Paraíba e ao Espirito Santo (governados pelo PSB).     

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »